Pacheco defende urna eletrônica e diz que impeachment não pode ser banalizado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu a manutenção do atual sistema eletrônico de votações, em entrevista à CNN Brasil ...


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu a manutenção do atual sistema eletrônico de votações, em entrevista à CNN Brasil exibida na noite deste domingo, 4. O senador declarou que não identifica indícios de fraudes em eleições e que confia na Justiça eleitoral.

"A minha posição é de plena confiança na Justiça eleitoral brasileira. Não identifico indício algum de fraude nos resultados eleitorais do Brasil. Portanto, essa é uma opinião que tenho, que o sistema eleitoral deveria continuar pelo sistema eletrônico. No entanto, como presidente do Senado, devo permitir que as divergências possam coabitar e discutir um resultado que seja eventualmente diferente daquilo que eu prego ou penso", disse.

A manifestação contraria o presidente Jair Bolsonaro, que vem lançando, sem qualquer evidência, suspeitas sobre o processo eleitoral com urnas eletrônicas e defendendo a adoção de um sistema de voto impresso.

Na entrevista, Pacheco voltou a dizer que o impeachment "não pode ser banalizado''. "É um instituto que existe no ordenamento jurídico e que gera muita desestabilização. Acaba sendo uma ruptura, de modo que tem que ser tratado com muita responsabilidade, sobretudo no momento em que o Brasil precisa de união, pacificação e consenso", disse.

O senador defendeu, ainda, a aprovação de uma reforma tributária que não aumente a carga tributária. "É fundamental que o Poder Executivo se faça presente, porque é o ente que arrecada, mas também é um papel do Congresso Nacional, de apresentar uma fórmula, uma proposta, que signifique desburocratização, simplificação, que combate algo muito grave hoje, que é a desigualdade".

Rodrigo Pacheco também manifestou preocupação com o avanço de uma reforma administrativa. Há resistência na base do governo. "Isso pode pesar muito porque o Congresso é formado pelo critério da maioria", disse.

COMMENTS

Nome

Brasil,5,economia,5,fama,5,mundo,2,política,7,tech,5,
ltr
item
PN 08 - MagOne 6.9.52 - GERAL: Pacheco defende urna eletrônica e diz que impeachment não pode ser banalizado
Pacheco defende urna eletrônica e diz que impeachment não pode ser banalizado
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhF_z4EtmusxdQQOBiTqMNRjeqT9552LxIg-Ce-Zg_vGy-Fnu3lRz4GNH7zVcj3_tyj7cxqmlX9ZX8eahyphenhyphennmnABpXi7Ii46_xfvjGBLYdM76TyMid6CrPqHtJ6u6ZXeFPXl8yVia-mytM4m/w640-h360/naom_607eaeebdfc3e.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhF_z4EtmusxdQQOBiTqMNRjeqT9552LxIg-Ce-Zg_vGy-Fnu3lRz4GNH7zVcj3_tyj7cxqmlX9ZX8eahyphenhyphennmnABpXi7Ii46_xfvjGBLYdM76TyMid6CrPqHtJ6u6ZXeFPXl8yVia-mytM4m/s72-w640-c-h360/naom_607eaeebdfc3e.jpg
PN 08 - MagOne 6.9.52 - GERAL
https://portaldenoticias-08.blogspot.com/2021/07/pacheco-defende-urna-eletronica-e-diz.html
https://portaldenoticias-08.blogspot.com/
https://portaldenoticias-08.blogspot.com/
https://portaldenoticias-08.blogspot.com/2021/07/pacheco-defende-urna-eletronica-e-diz.html
true
6824127396412595671
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content